Tabela de ‘Lumens X Watts’

Boas notícias: as lâmpadas estão ficando cada vez mais eficientes e utilizando menos energia para gerar a luz que você precisa! Isso significa que você irá pagar menos na sua conta de luz, mas vai comprar lâmpadas de outra forma. Atualmente uma pessoa compra uma lâmpada verificando os Watts que ela produz, mas os ‘Watts’ da lâmpada significam o quanto de energia que esta lâmpada consome, e não a quantidade de luz que ela fornece ! Se você quer saber a quantidade de luz/brilho gerada por uma lâmpada você tem que procurar pelo numero de lúmens que essa lâmpada produz. Quanto mais lúmens, mais luz.

Uma lâmpada incandescente comum consome 60W para produzir 800 lúmens. Uma fluorescente compacta pode produzir os mesmos 800 lúmens consumindo apenas 15W. Lâmpadas de LED são ainda mais eficientes. Todas essas lâmpadas utilizam quantidades de energia diferentes para produzir a mesma quantidade de luz. As embalagens de lâmpadas devem mudar no futuro para se adequarem a essa nova realidade. Abaixo está uma tabela de valores em lúmens que lâmpadas incandescentes comuns produzem, para que na hora da compra da sua próxima lâmpada, voce já a escolha pelo número de lúmens que ela fornece.

Update: O Departamento de Energia Americano divulgou um vídeo explicativo de como comprar suas novas lâmpadas LED. Infelizmente o vídeo só está disponível em inglês:

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Digg

Deixe um Comentario

You must be logged in to post a comment.